Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN RJ 26/07/22 às 10:21 Atualização 26/07/22 às 19:31
Compartilhe

Última semana para inscrições em projeto do Sebrae Rio com o Porto do Açu

Por Redação
ASN RJ 26/07/22 às 10:21 Atualização 26/07/22 às 19:31
Compartilhe

Para promover a formação de startups na região do complexo portuário, o Sebrae Rio em parceria com a Porto do Açu Operações, lançam o edital Startup Win Ideação. O objetivo é apoiar a formação de novos modelos de negócios de inovação e promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável. As inscrições podem ser feitas até domingo, dia 31 de julho, pelo site: https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/startup-win-ideacao-porto-do-acu.

“Como empreendimento estruturante da região, entendemos a importância da nossa atuação em toda a área de abrangência do Porto do Açu e assumimos o compromisso de gerar oportunidades para o desenvolvimento local, que vão além das fronteiras do complexo portuário. Nossa missão, com este projeto, é estimular a cultura de inovação e o empreendedorismo em todo o território”, pontuou Vinícius Patel, diretor de Administração Portuária da Porto do Açu Operações.

“Essa é uma grande parceria que vai trazer para a região um modelo de capacitação moderno, direcionado e que vai tirar as ideias inovadoras das conversas e colocá-las no papel, de forma estruturada. Queremos que, cada vez mais, o empreendedorismo cresça com soluções que sejam não apenas desenvolvidas na região, como, principalmente, aderentes e aplicadas por grandes investidores, que vão se beneficiar de toda essa inteligência gerada. Isso trará desenvolvimento, geração de renda e emprego”, explicou Guilherme Reche, coordenador regional do Sebrae Rio.

No último dia 20 de julho, representantes do Sebrae Rio e do Porto do Açu apresentaram o programa aos governos municipais da região e instituições que apoiam o empreendedorismo.

O programa, que tem como objetivo principal estimular o empreendedorismo e a criação de startups de base tecnológica, além de validar ideias que apresentem soluções para os principais desafios do mercado, auxiliar startups no desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos e/ou serviços e apoiar iniciativas de apoio ao fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo inovador na região Norte Fluminense, tem chamado a atenção.

Participaram do evento: Henrique da Hora, diretor do Polo de Inovação do IFF; Marcelino Godinho Cerqueira de Souza, subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São João da Barra; Felipe Knust, secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos; Catia Viana, pró-reitora do IFF; Jefferson Azevedo, reitor do IFF; Carlos Mauricio Fontes Vieira, representante da UENF; Árthur Fernandes, presidente CDL Jovem; Wellington Abreu, superintendente de Petróleo e Inovação da Prefeitura de São João da Barra; Samuel Campos, coordenador da UFF; Ralph Pereira, vice-presidente CDL; Rodrigo Lira, coordenador da UCAM; e José Alair, representante da subsecretaria de Petróleo, Gás e Inovação de Campos.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas