O Sebrae Rio oferece metodologias validadas que auxiliam o empreendedor a estruturar a sua ideia ou manter o seu negócio competitivo em um mercado em constantes mudanças. Desta forma, a instituição abre seleção de empreendedores, startups ou microempresas de base tecnológica no Estado do Rio de Janeiro para participarem de treinamentos e consultorias que contribuirão para o seu fortalecimento, aumento da competitividade, bem como a implementação de práticas de inovação por meio de dois projetos: “Startup Win Ideação” e “Startup Win Operação e Tração”. As inscrições estão abertas até 25 de junho.
Startup Win Ideação – São 60 vagas e o projeto tem duração de quatro meses. Podem se inscrever iniciativas nas fases de curiosidade e ideação (desenvolvimento e validação da ideia) – https://conteudos.rj.sebrae.com.br/projetosebrae-startupwin-ideacao
“Participar de uma pré-aceleração é uma oportunidade ímpar para desenvolver a ideia, validar no mercado e se conectar com potenciais investidores e parceiros”, afirma Marília Sant’Anna, analista do Sebrae Rio.
A primeira turma contou com a participação de 57 startups entre elas, a Safe Speed System. Ela concorreu com 200 startups e foi a vencedora da competição InovaSAN, promovida pelo Instituto Nissan, na categoria Mobilidade Urbana. Outros exemplos de sucesso após a participação no projeto, foi a Tammer e o “Gestão na mão”. A startup Tammer lançou a “Calculadora de Importação”, que foi vendida para um investidor em janeiro, e o aplicativo “Gestão na mão” (voltado para o gerenciamento de consultórios auxiliando médicos, pacientes, financeiro e controle de sistemas de pagamento) fechou parceria com o Conselho Federal de Medicina e o Sindicato dos Médicos de Belém do Pará.
Ao ser selecionado, o participante deverá efetuar o pagamento de R$283, podendo ser parcelado em 12 vezes sem juros.
Startup Win Operação e Tração – São 45 vagas para a pré-aceleração que ocorrerá ao longo de cinco meses. Neste período, os selecionados participarão de oficinas, consultorias personalizadas e, ao final, do Demoday, onde a startup será apresentada para possíveis investidores, clientes e potenciais parceiros. As inscrições são pela internet – https://conteudos.rj.sebrae.com.br/projetosebrae-startupwin-operacao-e-tracao
Durante o projeto, o cliente terá 74 horas de atendimento entre capacitações coletivas e consultorias. “Cada startup terá condições de desenvolver ainda mais seu modelo de negócios e verificar novas formas de crescimento. Além disso, terá acesso a consultorias específicas para que a startup consiga aumentar o número de clientes e se manter mais competitiva nos dias atuais”, ressalta a analista Marília Sant’Anna.
Ao ser selecionado, é necessário efetuar o pagamento do valor total de R$380, podendo ser parcelado em 12 vezes sem juros.
-
