O Sebrae Rio, por meio de sua Escola de Negócios, assinou um convênio de cooperação técnica com o Semerj – Sindicato das Entidades Mantenedoras dos Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é capacitar professores e profissionais que atuam na educação superior em conteúdo e ferramentas de empreendedorismo. O curso “Professor Empreendedor” tem 32 horas, distribuídas em oito dias, e contará com a participação de 86 professores de diversas instituições de ensino no estado, confirmados para a primeira turma, que encerrará em 10 de dezembro.
-
O projeto visa oferecer capacitação aos docentes para o desenvolvimento do comportamento empreendedor nos estudantes, preparando os futuros profissionais para agirem como empreendedores em suas áreas de atuação ou ainda como intraempreendedores, contribuindo para a melhoria do cenário econômico do Estado do Rio de Janeiro.
-
O Semerj, que tem a missão é representar legalmente as Instituições de Ensino Superior no Estado do Rio de Janeiro, constitui um parceiro fundamental para o sucesso do curso, sendo capaz de proporcionar a aproximação do Sebrae com as Instituições de Ensino Superior – IES, ofertando a oportunidade de aprimoramento do corpo docente no âmbito do empreendedorismo.
-
Escola de Negócios do Sebrae Rio
A Escola de Negócios do Sebrae Rio trabalha com projetos instrucionais modernos valendo-se das mais inovadores metodologias e objetos de aprendizagem tanto para capacitações presenciais, online ou híbridas. Também conta com a colaboração de professores e instrutores com excelência na formação acadêmica aliada a experiência na prática profissional.
-
Tendo como propósito impactar a sociedade fluminense, por meio da construção e disseminação de conhecimento aplicado sobre empreendedorismo, a Escola apoia o ecossistema empreendedor na transformação do conhecimento em resultados efetivos no ambiente de negócios, e os empresários no âmbito da melhoria da gestão.
-
Suas intervenções educacionais, nas mais diversas temáticas de negócios, objetivam desenvolver e aperfeiçoar as práticas de gestão dos empresários de pequenos negócios, impactando no desenvolvimento socioeconômico do Estado do Rio de Janeiro.
