ASN RJ Atualização
Compartilhe

Costa Verde ganha projetos de estímulo a gestão dos pequenos negócios

Sebrae selecionará pequenos negócios para participarem de projetos que visam a redução de custos, aumento do faturamento, inserção de novas tecnologias e o desenvolvimento de novos produtos
Por Redação
ASN RJ Atualização
Compartilhe

Com a proposta de estimular a gestão dos negócios na Região Costa Verde, o Sebrae lança três editais para a seleção de pequenos negócios que atuam com bares e restaurantes, turismo e artesanato. No portal da instituição estão disponíveis todas as informações e os formulários de inscrição https://bit.ly/2ZXk7Fi 

-

“Queremos qualificar os pequenos negócios da região para que possam estar mais bem preparados para o retorno de suas atividades no pós-pandemia, com a criação de novos processos, melhoria de gestão e muita criatividade”, afirma Patrícia Rocha, coordenadora do Sebrae na Costa Verde.

-

Projetos para a Região Costa Verde:

-

Destinado aos empresários de Paraty, as inscrições para o edital Sebrae na Mesa Sustentável – Fortalecimento das Boas Práticas na Alimentação Fora do Lar terminam sexta (14), às 14h. Serão selecionadas 20 empresas para participarem do projeto com duração de nove meses e 28 horas de treinamento para cada empresa.

-

Também encerram até sexta (14), às 14h, as inscrições para o edital “Retoma Turismo” que selecionará 50 empresas de Angra dos Reis e Paraty e oferecerá 82 horas de treinamento para cada empresa durante 11 meses.

-

Se você é MEI (Microempreendedor Individual) e atua no setor de artesanato, serão selecionados 25 empresários de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty para participarem do projeto Artesanato do físico para o varejo digital. Com duração de 11 meses, as empresas selecionadas terão 69 horas de treinamento para cada empresa. Inscrições até 19 de agosto.

-

Por meio desses editais, a instituição tem a expectativa de beneficiar, em todo estado, cerca de 4.500 pequenos negócios, direta ou indiretamente.  Tendo como principais resultados para os pequenos negócios a redução de custos, aumento do faturamento, abertura de novos mercados, inserção de novas tecnologias e o desenvolvimento de novos produtos.

-

Com essa chamada pública, o Sebrae irá selecionar cerca de 2.500 micro e pequenas empresas em todo estado. Serão oferecidos 38 projetos, um investimento de R$ 20 milhões, que incluirá mais de 136 mil horas de consultorias, instrutorias, oficinas e rodadas de negócios, com subsídio entre 70% e 95%.