No Estado do Rio de Janeiro, o Microempreendedor Individual (MEI) possui mais dificuldade em funcionar de forma não presencial e, consequentemente, representa a maior quantidade de pequenos negócios que estão com o funcionamento interrompido temporariamente (57,9%), em comparação com as empresas de micro e pequeno porte (44,4%). É o que demonstra o recorte para o Estado do Rio de Janeiro da pesquisa do Sebrae “Impacto do Coronavírus nos Pequenos Negócio – 3ª edição” realizada em maio.
-
Desta forma, neste momento de restrição de circulação de pessoas e para apoiar esses negócios, o Sebrae Rio realizará, de 22 a 26 de junho, uma semana dedicada ao MEI.
-
Na Semana do MEI serão oferecidos eventos online e gratuitos para a disseminação de conteúdos relacionados à nova realidade do MEI, quando serão abordados temas, como planejamento, marketing digital, como montar um delivery, como vender pelo Instagram, dicas sobre renegociação de dívidas, entre outros.
-
“A Semana do Mei será uma grande oportunidade para aqueles empreendedores que ainda precisam avançar no processo de transformação digital e explorar as melhores práticas de relacionamento com o seu cliente no cenário atual”, afirma o gerente de Atendimento do Sebrae Rio, Leandro Marinho.
-
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site loja.rj.sebrae.com.br
-
