ASN RJ
Compartilhe

Sebrae Rio retoma projeto gratuito em sete comunidades do Estado do Rio

Consultorias tiram dúvidas e atendem MEI e potenciais empreendedores
Por Redação
ASN RJ
Compartilhe

O Sebrae Rio retomou o projeto “Plantões nas Comunidades”, que oferece consultorias gratuitas para microempreendedores individuais e potenciais empreendedores e já atendeu no ano passado mais de 3,5 mil empreendedores. Até o mês de novembro, esse atendimento está sendo feito, de forma presencial, em sete comunidades do Rio de Janeiro: Chatuba, Cidade de Deus, Jardim Catarina, Maré, Realengo, Rio das Pedras e Rocinha. Para mais informações, a instituição disponibiliza canais de atendimento para tirar dúvidas sobre o programa – 0800 570 0800, WhatsApp (21) 96576-7825 ou redes sociais.

“O empreendedorismo por necessidade é uma realidade. A pandemia impactou substancialmente o desemprego no país, deixando milhões de pessoas desempregadas, que viram no empreendedorismo uma saída para gerar renda e manter suas famílias. Por outro lado, muitos empreendedores em comunidades abrem uma empresa pela motivação. As consultorias irão ajudá-los a melhorarem suas habilidades de gestão e a aumentarem o faturamento, além do desenvolvimento de um plano de negócios para quem quer iniciar um empreendimento”, conta a analista Thainar Xavier.

Com o objetivo de capacitar e fortalecer os negócios locais, as orientações abordam gestão de negócios, como definir preço dos produtos e serviços, controle e organização do caixa e finanças, plano de negócios, vendas, marketing digital, orientação para emissão de nota fiscal, regularização e abertura de MEI.

As consultorias são realizadas uma vez por semana, iniciando sempre às 10h e terminando às 16h, em postos de atendimento nas localidades atendidas. Seis comunidades realizam as consultorias nas segundas-feiras: Rocinha, Maré, Cidade de Deus, Rio das Pedras, Realengo e Jardim Catarina. Na Chatuba, o atendimento é realizado todas as quartas-feiras. Os demais dias não contam com atendimentos presenciais.

“O empreendedor de comunidade ganha uma vantagem operacional. Ele estabelece uma oportunidade de negócio e trabalha dentro da sua própria comunidade, o que gera confiança e reconhecimento dos vizinhos. Quando esse empresário estiver capacitado com as melhores ferramentas do mercado, ele pode atingir metas de forma mais eficaz e assertiva”, conclui Thainar.

Serviço:
Endereço dos postos de atendimento nas comunidades
Rocinha
Local: Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Estrada da Gávea, 445.
Dia e horário de atendimento: segundas-feiras, das 10h às 16h.

Maré
Local: Redes da Maré – Rua Sargento Silva Nunes, 102, Nova Holanda.
Dia e horário de atendimento: segundas-feiras, das 10h às 16h.

Cidade de Deus
Local: Centro de Referência da Juventude – Avenida José de Arimatéia, 80.
Dia e horário de atendimento: segundas-feiras, das 10h às 16h.

Rio das Pedras
Local: Projeto Social Semeando Amor – Rua Espada de São Jorge, 62.
Dia e horário de atendimento: segundas-feiras, das 10h às 16h.

Realengo
Local: Banco da Providência – Rua Barão do Triunfo, 393.
Dia e horário de atendimento: segundas-feiras, das 10h às 16h.

Jardim Catarina
Local: Associação dos Moradores do Jardim Catarina – AMJAC – Rua Guerra Durval, 13, Laranjal – São Gonçalo.
Dia e horário de atendimento: segundas-feiras, das 10h às 16h.

Chatuba
Local: CRAS Chatuba – Rua Adolfo de Albuquerque, 320 – Mesquita.
Dia e horário de funcionamento: quartas-feiras, das 10h às 16h.

  • capacitação
  • comunidades
  • consultorias