Ocorreu na manhã de ontem, 28, reunião entre o Sebrae Rio e o Porto do Açu, o maior complexo portuário e industrial privado de águas profundas da América Latina, para realizar ações entre as instituições, focadas no desenvolvimento territorial da região Norte do Estado do Rio de Janeiro.
No encontro, que aconteceu na sede do Sebrae Rio, foram apresentados os projetos do Porto do Açu, seu posicionamento estratégico, a relação com o desenvolvimento econômico e social, e a necessidade do fortalecimento da cadeia de fornecedores locais, temas aderentes as estratégias de atuação do Sebrae.
O evento contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Rio, Jésus Mendes Costa; do vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Antonio Florêncio de Queiroz; do diretor-superintendente, Antonio Alvarenga; do diretor de Produto e Atendimento, Julio Freitas; e do diretor de Desenvolvimento, Sergio Malta. Participaram também os assessores do Sebrae Rio Júlio Reche e Cristina Gama, os assessores da Fecomércio, Luiz Assumpção Paranhos Velloso e Marcelo Novaes, a gerente de Comunicação, Marketing e Relacionamento Digital, Débora Finamore, do gerente de Atendimento Leandro Marinho, da gerente de Projetos, Ana Lúcia Lima da gerente de Grandes Empreendimentos, Maira Campos, e do coordenador do Escritório Regional Norte Fluminense, Guilherme Reche.
Representando o Porto do Açu, participaram o diretor de Administração Portuária, Vinicius Patel, o gerente de Relacionamento e Articulação, Wanderson Primo de Sousa.
Localizado no Norte do Estado do Rio de Janeiro, o Açu é um porto jovem e focado em crescimento sustentável. Em operação desde 2014, já conta com 21 empresas instaladas e 10 terminais privados. A futura industrialização do porto inclui a expansão das atividades de mineração e óleo e gás, o avanço de projetos de energia renovável e a aceleração da industrialização de baixo carbono.