Em uma iniciativa pioneira, o Sebrae Rio, aplicou uma metodologia para avaliação dos serviços prestados pelas Salas do Empreendedor aos empresários locais, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor. Nesta terça-feira, 28, aconteceu no restaurante Assador, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, o reconhecimento à prefeitura de Cachoeiras de Macacu, uma das 9 salas que alcançaram o selo Diamante. O evento contou com a participação do prefeito Rafael Miranda, do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico Renato Marins e da coordenadora da Sala do Empreendedor Maria José Caldogno. Ao todo foram 1,3 mil salas inscritas em todo o Brasil.
O Rio de Janeiro teve 41 salas inscritas, sendo 10 salas premiadas. Na categoria bronze, Arraial do Cabo, Magé, Niterói e Paracambi foram os vencedores. Na prata o reconhecimento foi para Areal, Itaboraí, Macuco e São José do Vale do Rio Preto. E por fim, os grandes ganhadores da categoria ouro foram os municípios de Cachoeiras de Macacu e Cordeiro, ambos pertencentes a Rede de Agentes de Desenvolvimento da Região Serrana.
“Como esse ciclo é anual, esperamos que a sala do empreendedor Cachoeiras de Macacu seja referência mais uma vez em 2023. A ideia é que os municípios se inspirem cada vez mais nas iniciativas de outas salas do empreendedor de referência, melhorando cada dia mais seus serviços prestados, com foco sempre no empreendedor cidadão”, comenta Julio Freitas, diretor de Produto e Atendimento do Sebrae Rio.
Os atendentes das salas são os principais responsáveis para o recebimento desse prêmio, pois além de evidenciarem tudo que a sala realizou no ano de 2022, foram avaliados pelo cliente oculto e receberam a nota máxima, se tornando referência em atendimento no Estado do Rio de Janeiro.