O mercado da beleza é uma das categorias de maior e mais rápido crescimento global no varejo de bens e serviços. O Brasil é o quarto mercado consumidor de produtos de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. O setor de Beleza conta com cerca de 127,2 mil pequenos negócios no Estado do Rio. Para implantar novas soluções ou processos, além de aumento de faturamento, o Sebrae Rio seleciona 100 empresas da Região Metropolitana (capital, Leste Fluminense e Baixada Fluminense) para capacitação voltada para o segmento. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de abril pelo link: https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/projeto-inova-beleza.
“O empresário que quer uma transformação positiva e desenvolver jornadas inovadoras, precisa ter um olhar aguçado às mudanças no setor, no comportamento do consumidor e nas potencialidades do presente mirando o futuro mais sustentável, competitivo e inovador para quem empreende”, explica Ana Carolina Damasio, analista do Sebrae Rio.
Para participar do programa, que terá duração de sete meses, a empresa precisa ter CNPJ válido, sede ou filial na Região Metropolitana do Rio de Janeiro e atuar no setor de comércio e serviços de beleza. O Sebrae Rio vai subsidiar entre 89% e 93% do custo total. O empreendedor terá uma despesa entre R$ 500 e R$ 750, que podem ser parcelados em até 12x sem juros.