O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) realiza, nos dias 5, 6 e 7 de novembro, das 9h30 às 17h30, o III Seminário Mãos que Promovem o Brasil – Sustentabilidade e Inovação no Artesanato, na Praça Tiradentes, 69 – Centro do Rio de Janeiro.
O evento reunirá artesãos, pesquisadores, empreendedores e especialistas para discutir a sustentabilidade associada à inovação no setor do artesanato brasileiro. Ao longo de três dias, serão abordados temas como bioeconomia, mudanças climáticas, futuro e juventude, design sustentável e economia circular, com foco em provocar diálogos sobre os desafios e caminhos para o desenvolvimento do artesanato no país.
Entre os principais participantes estão:
- Valdeli Costa Alves, mestre artesão que trabalha com artesanato de miriti (Associação Miritong – PA);
- Marcelo Medeiros, designer e pesquisador da cultura brasileira, especialista em bordado de fibra de buriti (MA);
- Iranilce Lanes, líder do Ateliê Florescer no Seringal Guanabara, na Reserva Extrativista Chico Mendes (AC);
- Diênita Puyanawa, artesã e agente de saúde do povo Puyanawa (AC);
- Ana Carolina Freire Carvalho, bióloga e representante do Naturatins – Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas (TO).
Inscrições neste link.
-
