Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN RJ 28/07/22 às 15:16
Compartilhe

Renegociação de dívidas, finanças e acesso ao crédito: Sebrae Rio e CRCRJ se unem para oferecer consultoria gratuita

Por Redação
ASN RJ 28/07/22 às 15:16
Compartilhe

A administração eficaz das finanças dos pequenos negócios permite criar um planejamento estratégico, embasar decisões, traçar metas para o futuro e ter dinheiro suficiente para se manter competitivo no mercado. Sem ela, pequenas empresas estão suscetíveis a ir à falência — e o seu sonho de empreender pode ficar para trás por causa de uma má gestão. Além disso, as linhas de crédito podem gerar o recurso financeiro necessário para o empresário que decide alavancar seu negócio.

Para auxiliar na gestão financeira, facilitar o acesso e atenuar entraves no processo de negociação entre as empresas e as instituições financeiras, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) se uniu ao Sebrae Rio em um projeto que oferece consultorias gratuitas sobre finanças, acesso ao crédito e renegociação de dívidas para empresários. As consultorias serão ministradas por agentes de crédito e finanças do Sebrae Rio e estão divididas em três encontros, sendo os dois primeiros de duas horas e o último com uma hora, totalizando carga horária de cinco horas.

“Transmitir oportunidades e, com isso, atender as necessidades do empresário, é um dos papéis dos profissionais da contabilidade. Este projeto do Sebrae é uma chance de oferecer ao cliente um serviço gratuito que indica quais os caminhos possíveis na hora de consultar e adquirir uma linha de crédito”, comenta o presidente do CRCRJ, Samir Nehme.

“Sabemos que o crédito, quando utilizado de forma consciente, contribui para o crescimento e desenvolvimento dos pequenos negócios. Por isso, desenvolvemos as consultorias do agente de crédito e finanças com o objetivo de auxiliar o empresário na elaboração do fluxo de caixa, análise da capacidade de pagamento, formação de preço, controles financeiros e indicadores do seu negócio”, completa Marcos Mendes, Coordenador de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Rio.

Após as inscrições, que se iniciaram em julho de 2022, o Sebrae Rio entrará em contato com os interessados para apurar informações iniciais sobre a empresa. As inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/agentecredito e as vagas são limitadas.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas