ASN RJ
Compartilhe

Campanha “Compre do Pequeno” é lançada no Centro-Sul Fluminense

Ação da Rede de Agentes de Desenvolvimento da região apoiada pelo Sebrae Rio une cinco municípios para fortalecer os micros e pequenos negócios locais
Por Redação
ASN RJ
Compartilhe

Com o objetivo de fortalecer, criar vínculo e estimular o crescimento regional, a Rede de Agentes de Desenvolvimento Centro-Sul Fluminense lança a Campanha Compre do Pequeno 2025. A iniciativa apoiada pelo Sebrae Rio tem a parceria das prefeituras e das Sala do Empreendedor dos municípios de Areal, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Sapucaia e Comendador Levy Gasparian.

Cada cidade tem ações personalizadas, seguindo uma identidade regional unificada, reforçando o sentimento de pertencimento e cooperação entre os municípios. Para isso, foram realizadas palestras preparatórias para dar início à mobilização, capacitando os empreendedores com práticas de marketing e vendas.

“O Compre do Pequeno é muito mais do que uma campanha de consumo. É um movimento de fortalecimento do território. Quando o morador escolhe comprar do comércio da sua cidade, ele ajuda a manter empregos, a movimentar a economia local e a gerar novas oportunidades para todos. Essa mobilização conjunta entre os cinco municípios mostra que o desenvolvimento regional acontece quando cada um faz a sua parte, mas olhando para o todo”, diz Jorge Pinho, coordenador regional do Sebrae Rio na região Centro-Sul.

Incentivo à compra local e sorteio de prêmios

Os empreendimentos participantes da Semana Compre do Pequeno 2025 estão identificados com adesivos da campanha contendo um QR Code para acesso à lista completa dos estabelecimentos. Os consumidores também poderão participar do Cartão Fidelidade, acumulando carimbos em diferentes lojas para concorrer a prêmios arrecadados com apoio de empresas locais. O sorteio regional está programado para o dia 07 de novembro, com o objetivo de celebrar o engajamento da comunidade.

Impacto e continuidade

Ao fim da campanha, será realizada uma avaliação de impacto regional, com coleta de dados, histórias de sucesso e reconhecimento das cidades mais engajadas. A proposta é consolidar o Compre do Pequeno como uma ação anual de valorização dos pequenos negócios e de estímulo ao desenvolvimento territorial integrado.

  • centro-sul
  • comércio
  • Compre do Pequeno