Hoje (26) , a partir das 17h, será realizado o Demoday Desafio Green Rio. No evento haverá a apresentação das soluções apresentadas no Desafio, realizado neste final de semana, para uma banca de potenciais investidores e parceiros. Os três projetos mais bem pontuados ganharão uma viagem para conhecer a fazenda da Bayer, em Goiás.
-
A Banca Demoday será formada por Marcelo Barcia, representante da Anjos do Brasil; André Fukugauti, gerente de Inovação Aberta da Bayer; José Luiz Sussini, diretoria de investimento Assespro; Vivian Kauss, superintendente da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Paulo Damascen, gerente do Sesc Rio, e Victor Ferreira, analista do Agronegócio do Sebrae Nacional.
-
O evento será realizado pela Plataforma Zoom – https://zoom.us/j/93984033930 e contará com a participação do Diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio, Sérgio Malta, para fazer a abertura do encontro.
-
O Demoday Desafio Green Rio é um correalização Sebrae Rio, por meio das coordenações de Base Tecnológica e de Agronegócios, que ofereceram conteúdos, mentorias, articulação com parceiros e potenciais investidores, além de workshops e consultorias sobre “Modelagem de Negócios” e “Pitch Eficaz”.
-
Desafio Green Rio – Realizado nos dias 24 e 25 de outubro o Desafio Green Rio teve como objetivo gerar soluções inovadoras para atender demandas tecnológicas para o crescimento rural sustentável com foco nos eixos: Digitalização no Campo, Inovação Tecnológica Sustentável e Economia Verde. Na ocasião, foram selecionados oito projetos, que reuniu 21 participantes que apresentaram os seguintes projetos e soluções:
-
Conecta-R – planejamento comercial e controle de desperdícios da produção rural.
-
Embio – Tornar águas residuárias adequadas à produção vegetal.
-
Fazenda São Marcos – Inovação de produtos florestais com transformação de toras de madeiras em biomassa por meio do cultivo de cogumelos nativos e comerciais.
-
Kombuchá Imperium – Inovação de produtos florestais nos biomas brasileiros.
-
LifeLens – Produção de tecnologia para uso da água (irrigação) em pequenas propriedades rurais.
-
MBR – Matriz Brasileira de Risco – Democratizar o acesso dos produtores rurais a partir de uma análise simples, democrática e transparente do risco rural.
-
Porteira Aberta – Captura e integração a grandes bancos de dados para que possam fornecer informação sobre solos, plantio, demandas, clima, embalagens adequadas aos produtos auxiliando o agricultor na tomada da melhor decisão sobre sua rotina de plantio (como, por que e para quem plantar), atendendo a demanda e evitando desperdício de recursos, tornando sua propriedade mais sustentável.
-
Sustentabilidade na Agricultura – Solução eficiente para aplicação do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) no campo por meio da interação das ações de PSA com o PRONAF como alternativa para resolução de problemas de gestão rural.
-
