Para estreitar o relacionamento entre cliente e o comércio, o Dia do Cliente é celebrado na próxima segunda-feira (15). Dados da CX Trends mostram que 75% dos consumidores preferem marcas que recompensam e valorizam após a venda. Para ajudar os donos de pequenos negócios, o Sebrae Rio orienta focar na experiência do cliente.
“Essa é uma oportunidade de fazer um esquenta para as próximas datas comemorativas como Dia das Crianças, Black Friday, Natal e Ano Novo. De forma estratégica, o empreendedor estreita relações e reforça a importância da sua marca, junto ao cliente” avalia Margareth Carvalho, gerente de Conhecimento e Competitividade do Sebrae Rio.
Confira as melhores estratégias para fidelizar clientes:
- Faça o cliente se sentir único: use seu nome, histórico e preferências para oferecer uma experiência personalizada.
- Use ofertas por tempo limitado e campanhas com contagem regressiva criando uma expectativa em relação às compras.
- Aplique descontos nos itens mais comprados ou combos alinhados ao perfil de consumo.
- Invista em campanhas exclusivas para WhatsApp, Instagram e TikTok. Onde o cliente está, é onde se vende.
- Vender é só o começo; encantar, criar conexões reais e sustentar um ciclo de valor é o que faz a diferença.
- Valorizar clientes fiéis é investir no presente e no futuro da sua marca.