ASN RJ Atualização
Compartilhe

Esquenta Web Summit vai levar startups para evento internacional

Sebrae Rio e Invest Rio selecionam 10 startups para participar do Web Summit, que terá sua primeira edição no Brasil, entre os dias 1 e 4 de maio
Por Redação
ASN RJ Atualização
Compartilhe

Aconteceu no dia 30/03, na sede do Sebrae Rio, o Esquenta Web Summit RJ, evento que selecionará 10 startups e empresas de base tecnológica para a edição do Web Summit Rio, que será realizado entre os dias 1 e 4 de maio. As equipes, participantes do programa de startups do Sebrae Rio, apresentaram seus pitches para uma banca avaliadora.

-

O diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio, Sergio Malta, deu as boas-vindas e falou sobre importância da realização do evento para impulsionar as startups do Estado do Rio de Janeiro. “O Sebrae tem o compromisso de apoiar o empreendedorismo brasileiro e estamos comprometidos em fornecer as ferramentas necessárias para que as startups possam crescer e prosperar. Nós acreditamos no potencial do Rio de Janeiro em inovação e tecnologia, e por isso, estamos animados com a oportunidade de selecionar as 10 startups mais promissoras para participar do Web Summit no Rio, um evento que atrai líderes mundiais em tecnologia, investidores, imprensa e empreendedores de todo o mundo”.

Compareceram ao evento, o diretor-superintendente do Sebrae Rio, Antonio Alvarenga, a gerente de Projetos, Ana Lúcia Lima, e o gerente de Negócios Tecnologis e ainovqdores, Fábio Braga e a analista Marília Sant’Anna, gestora do projeto de Startups.

Alexandre Vermeulen, diretor do Invest.Rio, destacou a importância desse Esquenta. “Hoje é um dia especial. Pela primeira vez o Web Summit será realizado no Brasil e das 15 startups participantes do Demoday, vamos levar 10 para o Web Summit Rio. Selecionamos alguns critérios e vimos propostas bem qualificadas”.

Para Miguel Ângelo, CEO Live Planet, startup que atua com metaverso e realidade virtual, participar do Esquenta Web Summit é importante para que a empresa tenha acesso a novos mercados. “Somos uma empresa com um produto totalmente inovador e participar deste evento nos proporciona a possibilidade de estar presentes no ecossistema de inovação, que vai trazer novos clientes e fazer com o que o mercado conheça o nosso trabalho. Queremos participar do Web Summit Rio para atrair investidores de outros países e internacionalizar a nossa marca; oportunidade que não encontramos em eventos realizados no mercado brasileiro”, acrescenta.

A empresa Aplicativo Escolar, do CEO Marcos Lacerda, também participou do evento. “Nosso aplicativo é gratuito e trabalhamos em gestão de educação. Participar deste evento hoje é importante para mostrarmos que é possível democratizar o acesso à educação. A nossa expectativa é que sejamos selecionados para o Web Summit Rio para atrair investidores e apresentar a nossa proposta para o Estado do Rio de Janeiro e para o Brasil. E que não é preciso ir lá fora buscar tecnologia, principalmente na área da educação”, explica.

As 10 startups que serão selecionadas no dia 4 de abril, ganharão um ingresso Alpha, com direito a três credenciais, além da exposição durante um dia e mentorias do próprio no Web Summit.

  • ecossistema da inovação
  • Inovação
  • startups
  • web summit