ASN RJ
Compartilhe

Live debate importância do pregão eletrônico

Parceria entre a ECG/TCE-RJ e o Sebrae Rio
Por Redação
ASN RJ
Compartilhe

Em um mundo cada vez mais digital, o famoso pregão também vem se consolidando em seu novo formato eletrônico. Para entender um pouco mais sobre esta modalidade, a Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ e o Sebrae Rio realizarão, na quinta (9), a partir das 10h, uma transmissão ao vivo pelas suas contas no Youtube com profissionais e especialistas  no tema.

-

Gratuita, a live “Pregão Eletrônico – Conheça o Novo Decreto e as Principais Orientações” poderá ser acessada pelos links www.youtube.com/sebraerio e/ou https://www.youtube.com/c/EscoladeContaseGest%C3%A3oTCERJ/

 

Segundo Tito Ryff, gerente de Políticas Públicas do Sebrae Rio, a iniciativa conjunta visa oferecer aos gestores municipais do Rio de Janeiro informação técnica de qualidade sobre um tema relevante da gestão pública. ” A live é uma oportunidade para os gestores municipais esclareçam dúvidas e recebam orientações adequadas sobre normas, procedimentos e a prática dos pregões eletrônicos”.

-

Participarão do evento online os coordenadores André Castro (Sistemas de Compras Governamentais) e Andrea Ache (Normas) da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia; Eduardo Guimarães, mestre em Administração Pública e servidor do TCE-RJ; e Denise Donati, coordenadora nacional do Projeto de Compras Governamentais do Sebrae.

-

A diretora da Escola de Contas e Gestão, Karen Estefan Dutra, acredita que o evento, mais uma etapa da produtiva parceria entre a ECG/TCE-RJ e o Sebrae Rio, será uma excelente oportunidade para o aprofundamento de conhecimentos e superação de dúvidas recorrentes sobre a aplicação das orientações contidas no novo decreto do pregão eletrônico. “Seguros dessas recomendações e aptos a cumprir as determinações do normativo, gestores públicos e empresários de micro e pequeno porte poderão mais facilmente trabalhar juntos no sentido da recuperação de nossa economia, no momento tão fragilizada”.

-

De acordo com o especialista Eduardo Guimarães, a modalidade pregão na forma eletrônica já está muito bem consolidada e, além de proporcionar maior transparência às licitações, amplia a competitividade, gerando relevante economia para a Administração Pública. “Já passou a hora dos municípios adotarem o pregão eletrônico em suas contratações e, para isso, o Decreto Federal 10.024/2019 dispõe importantes regras a serem observadas nas licitações públicas”.

-

-

-