O Sebrae Rio e a Prefeitura do Rio, por meio da Coordenadoria da Diversidade Sexual e a Secretaria da Casa Civil, realizaram a primeira edição do Mercado Mundo LGBTI+. Ao todo, 20 expositores estiveram na Praça Mauá para apresentar e vender produtos como artesanato, moda, decoração, gastronomia, vestuário e acessórios. Ao longo de dois dias, passaram mais de mil pessoas, que contribuíram para um aumento de 20% no faturamento em comparação ao fim de semana anterior para esses empreendedores.
“O mercado voltado ao LGBTI+ vem ganhando visibilidade e importância ao redor do mundo. Muitas vezes, no Brasil, esses empreendedores não conseguem ganhar espaço. A ideia desse evento foi justamente oportunizar, promover e divulgar produtos de qualidade para um novo público”, comenta Louise Nogueira, analista do Sebrae Rio.
Para continuar essa conscientização, nesta quarta-feira (28), é celebrado o “Dia do Orgulho LGBTI+”. O Sebrae Rio vai promover a palestra “Linguagem Inclusiva no Ambiente Corporativo”. O evento é gratuito e será aberto ao público. As inscrições estão sendo feitas pelo link: https://loja.rj.sebrae.com.br/loja/evento/312864177-talk-palestra-sobre-linguagem-inclusiva-no-ambiente-corporativo.
Com duração de uma hora (das 14h às 15h), a palestra será dividida em três partes: apresentação do conceito de linguagem inclusiva; dicas práticas para desenvolver a linguagem inclusiva; um bate-papo com a plateia sobre o tema.
“O mundo corporativo ainda conta com restrições para contratar pessoas LGBTI+. Empreender apresenta-se como alternativa para inserção no mercado de trabalho e garantir o seu sustento”, conclui Louise.