ASN RJ Atualização
Compartilhe

Microempresários da cultura aprendem a produzir eventos

Projeto vai da capacitação a presença nos bastidores
Por Sebrae Rio
ASN RJ Atualização
Compartilhe

Dando início ao projeto “Música Tocando Negócios” – de capacitação em gestão para músicos, produtores musicais, compositores, produtores culturais e gestores- o Sebrae Rio realizou aula inaugural ontem à noite, no Vivo Rio.

Ao fazer a abertura, a coordenadora de Economia Criativa do Sebrae Rio, Carolyne Gomes, disse que é importante as micro e pequenas empresas inovarem no setor.

“Este evento celebra o começo de uma iniciativa do Sebrae Rio, que tem o intuito de fomentar o setor musical, auxiliando os empresários na gestão dos negócios, entendendo que, apesar dos desafios, o mercado da música continua a ser um setor empolgante e repleto de possibilidades para empreendedores criativos e visionários. Com uma abordagem estratégica e uma mentalidade empreendedora, é possível construir uma carreira de sucesso nesse mercado”.

A aula foi ministrada por Anita Carvalho, diretora do Rio Music Academy. Os temas abordados foram mercados da música, planejamento estratégico e empresariamento artístico. Com 22 anos de experiência no mercado, Anita é mestre em economia Criativa pela ESPM e contribuiu na formação de mais de 1,5 mil alunos em quatro anos à frente da escola de entretenimento do Vivo Rio.

A gestora do projeto pelo Sebrae Rio, Isadora Flores, apresentou o cronograma, que tem como diferencial a participação dos empresários desde a pré-produção dos shows de músicos conhecidos do público, participando das ações no backstage, com oportunidade de viver uma experiência única e aprender na prática como produzir um evento.

O projeto atende 78 empreendedores do setor que receberão consultorias presenciais e on-line em processos, finanças e marketing digital, em parceria com a Rio Music Academy.

  • Economia Criativa
  • música
  • produção musical