O Sebrae Volta Redonda e o Shopping Park Sul realizarão nesta segunda (9) um evento gratuito em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. O encontro visa a troca de conhecimentos e experiências sobre empoderamento e empreendedorismo feminino, destacando o protagonismo da mulher na sociedade e sua importância para o desenvolvimento econômico e social do país.
-
No evento haverá um talk “Mulheres Que Inspiram Mulheres” com as empresárias Elissandra Cândido Alves, da KVG Engenharia, Dorinha e Liliane Ávila, da Dorinha Boutique, Alessandra Moraes, do Instituto Bless, Ana Alves, da Loja Cristal e a promoter e cerimonialista Ana Paula Delgado. O encontro terá mediação da jornalista Rosa Costa (Tv Rio Sul).
-
A analista Julia Corrêa afirma que as mulheres têm aumentado sua representatividade e inovado nas formas de trabalho. “A força feminina tem se destacado muito nos últimos anos e, em nossa região, não tem sido diferente. Cada vez mais mulheres estão interessadas em empreender. O toque feminino faz a diferença na qualidade de produtos e serviços vendidos, bem como na gestão. As mulheres são detalhistas e essa característica é um ponto positivo para observar o mercado e traduzir em resultados. Também têm a delicadeza que reflete na liderança de projetos e negócios, transformando-as em ótimas gestoras”, destaca.
-
De acordo com levantamento do Sebrae Rio, nos últimos anos, a proporção de mulheres (39,9%) atendidas pela instituição é maior do que a quantidade de homens (31,5%). Este avanço demonstra que a atividade empreendedora passou a conferir às donas de negócio a principal posição em casa, superando o percentual de mulheres na condição de cônjuje (situação verificada quando a principal renda familiar provém do marido).
-
No Brasil, o empreendedorismo feminino (formal e informal), triplicou de 2014 para cá, passando de 7,9 milhões para, aproximadamente, 24 milhões, segundo pesquisa GEM realizada em 2018.
-
Programação:
9h: Welcome coffee
9h30: Palestra com uma coach e especialista em recursos humanos
10h20: Talk Show com mulheres que fazem a diferença
Ana Paula Delgado – Promoter e Cerimonialista
Dorinha e Liliane Ávila – Dorinha Boutique
Alessandra Moraes – Instituto Bless
Ana Alves- Loja Cristal
Elissandra Cândido Alves – KVG Engenharia
Rosa Costa – Tv Rio Sul (Mediadora)
-
Serviço
Dia: 9/03 – das 9h às 11h
Local: Cinema Shopping Park Sul (Rodovia Dos Metalúrgicos, 1189, São Geraldo, Volta Redonda)
Inscrição Gratuita: https://loja.rj.sebrae.com.br/loja/evento/31114134
