Levar experiência de um turismo diferente à Praia de Copacabana. Uma junção de cafés, queijos e cachaças reunidas em um único espaço. Para promover o turismo rural, o Sebrae Rio leva 175 pequenos negócios, até o dia 18 de fevereiro, para participar do “Verão #Tô no Rio”, projeto idealizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur RJ), para divulgar 12 regiões e destinos turísticos do Rio de Janeiro. Os empreendedores selecionados participaram de projetos da instituição que buscaram melhorar a qualidade dos produtos dessas empresas.
Os empreendedores da Região do Vale do Café irão expor e promover a degustação de seus produtos e divulgar cinco roteiros turísticos (Vassouras, Conservatória, Piraí e cicloturismo – o primeiro formatado no estado e considerado como especializado). Essa iniciativa foi elaborada a partir da metodologia do Sebrae.
“Copacabana é um cartão postal do Brasil. Nada mais democrático, que na praia mais famosa, possa apresentar e reunir diferentes roteiros turísticos à população. Esse fim de semana ainda vai contar com resquícios do Carnaval. Por ter entrada gratuita, o turista vai degustar o que há de melhor no turismo rural. A nossa ideia é promover a Região do Vale do Café com seus produtos locais: queijo, cachaça e café, além dos roteiros que elaboramos com o melhor de atratividade que esses municípios possuem”, comenta Julio Freitas, diretor de Produto e Atendimento do Sebrae Rio.