ASN RJ
Compartilhe

Projeto Encadeamento Produtivo na Saúde é concluído com sucesso, em Volta Redonda

Programa, realizado em parceria entre Sebrae Rio e Unimed Volta Redonda, receberá ampliação
Por Redação
ASN RJ
Compartilhe

Na noite desta quinta-feira, dia 25, o Sebrae Rio e a Unimed Volta Redonda realizaram o evento de encerramento do projeto piloto do Programa Interface, voltado para o encadeamento produtivo do setor de Saúde. O programa teve início em 23 de novembro de 2020 e foi concluído em 30 de maio deste ano. Durante o evento, foram apresentados os resultados e o Sebrae vai abrir novas turmas, já com a expertise do projeto piloto.

“Esse programa traz à região do Médio Paraíba o pioneirismo de um projeto que tem o olhar do médico como empreendedor. O desafio inicial foi exatamente esse, mostrar aos médicos que eles também podem e devem empreender em suas clínicas e consultórios”, explicou o gerente de Atendimento do Sebrae Rio, Leandro Marinho.

O programa oferece quatro módulos: Finanças, Estratégia, Transformação Digital e Processos. A parceria entre Sebrae Rio e Unimed Volta Redonda gerou o projeto piloto com 18 clínicas de Volta Redonda, que abriga 38% das empresas do setor de saúde. Em toda a região do Médio Paraíba, o setor possui cerca de 4,2 mil empresas.

“O Interface demonstra nosso foco na valorização do trabalho médico, um dos compromissos que perseguimos em nossa gestão. Foram 18 meses de capacitação que colaborou para desenvolver a gestão dos negócios, os processos das clínicas e a utilização das novas ferramentas de tecnologia. Superamos as nossas expectativas com o projeto piloto e alcançamos grandes resultados, que refletem na qualidade da entrega do atendimento aos nossos clientes”, afirmou o presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Vitório Moscon Puntel, acrescentando que a parceria foi primordial para que algumas clínicas remodelassem seu modelo de trabalho e retomassem ao mercado, cada vez mais competitivo.

Os resultados apresentados surpreenderam: as clínicas participantes aumentaram em 35,7% o faturamento bruto e tiveram uma evolução de 85,9% na maturidade de gestão, que leva em consideração critérios de avaliação de liderança, estratégias, clientes, pessoas, processos, inovação, entre outros.

“A gente precisava de reestruturação e inovação. Por isso, essa capacitação foi muito boa”, comentou um dos participantes, Dr. Evandro de Morais e Silva.

Após o encerramento do projeto piloto, o Sebrae Rio segue com a capacitação com novas turmas. Em breve, haverá novo lançamento.

“Hoje, o Médio Paraíba possui 92 mil empresas e a análise que a gente fez é que 5% delas são do setor de Saúde. Desenvolver a gestão da saúde significa entregar à sociedade um serviço de ainda mais qualidade, que impacta diretamente no faturamento, que gera mais empregos e inovação e no atendimento ao público”, conclui a coordenadora do Sebrae Rio no Médio Paraíba, Paola Tenchini.

Para mais informações sobre o programa, basta ligar para: (24) 3347-3481.

  • Empreendedorismo
  • Encadeamento Produtivo
  • Saúde
  • Volta Redonda