ASN RJ
Compartilhe

Rio de Janeiro ganha projetos de estímulo a gestão dos pequenos negócios

Sebrae Rio selecionará MEI, micro e pequenas empresas para participarem de projetos que visam a redução de custos, aumento do faturamento, inserção de novas tecnologias e o desenvolvimento de novos produtos
Por Redação
ASN RJ
Compartilhe

O Sebrae Rio está selecionando micro e pequenas empresas e MEI – microempreendedores individuais para participarem de diversos projetos. Atualmente, estão abertas as inscrições para vários editais, entre eles:

-

ScaleUp Rio II – para empresas que estão crescendo e que encontram inúmeros desafios e angústias para que tornar essa alavancagem sustentável. As inscrições estão abertas até o dia 24 de agosto e os empresários selecionados terão 80% de subsídio.

-

ProGlobal – para pequenas empresas que desejam internacionalizar seu negócio, seja exportando, importando, vendendo ou comprando tecnologias, ou por meio de licenciamento, joint ventures, parcerias e representações comerciais, distribuição, franquia, abertura de filiais e muito mais. As inscrições estão abertas até o dia 8 de setembro e os empresários selecionados terão 75% de subsídio.

-

Prointer Bio: programa de desenvolvimento tecnológico e aceleração de negócios internacionais focado no Setor Bioeconomia. As inscrições vão até o dia 28 de agosto e os empresários selecionado terão 75% de subsídio.

-

Inovação Aberta: dedicado a levar inovação aberta a pequenos negócios, por meio de incentivo a criatividade, design thinking e muita técnica. As inscrições serão abertas na data de hoje e vão até o dia 9 de setembro. As empresas selecionadas terão 84% de subsídio.

-

No portal (https://bit.ly/2ZXk7Fi) está disponível a listagem completa e os formulários de inscrição, além do resultado da seleção dos projetos que já encerraram o prazo de inscrição. 

 

Com a chamada pública, a instituição espera selecionar cerca de 2.500 pequenos negócios em todo estado, beneficiando cerca de 4.500 empreendedores, direta ou indiretamente. Ao todo, serão oferecidos 38 projetos, um investimento de R$ 20 milhões, que incluirá mais de 136 mil horas de consultorias, instrutorias, oficinas e rodadas de negócios. Todos com subsídio entre 70% e 95%.   

-

“Tudo se modificou com a crise causada pelo novo Coronavírus. Surgiram novas necessidades e acreditamos que as micro e pequenas empresas serão capazes de enfrentar esses desafios que acelerou processos e antecipou tendências. Com o lançamento dos editais, o Sebrae Rio irá apoiar os pequenos negócios a melhorar a gestão, inovar, gerar receita e aumentar a produtividade”, afirma Ana Lucia Lima, gerente de Projetos do Sebrae Rio.

-

Os principais resultados para os pequenos negócios são: redução de custos, aumento do faturamento, abertura de novos mercados, inserção de novas tecnologias e o desenvolvimento de novos produtos.