Para capacitar negócios tradicionais e que tem identificação com a cultura carioca nos setores de comércio, serviços e alimentação fora do lar, o Sebrae lança a marca “A Cara do Rio”. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 13/05 pelo site. Serão oferecidas 30 vagas em uma série de capacitações envolvendo fortalecimento das marcas, gestão estratégica, sucessão familiar, criação de experiência no atendimento ao cliente, inovação, divulgação e acesso a mercado.
“A Cara do Rio é uma iniciativa fundamental para fortalecer os pequenos negócios que ajudam a contar a história e a moldar a identidade cultural da nossa cidade. Ao oferecer capacitação, promovemos a valorização da economia local, fomentamos o empreendedorismo e contribuímos para o crescimento sustentável dessas empresas gerando oportunidade, renda e o desenvolvimento para a nossa comunidade” afirma o diretor de Desenvolvimento, Sergio Malta.
A iniciativa conta com mais de 80 horas de capacitações nas modalidades presencial e online, em consultorias, workshops e participação em eventos de mercado que serão realizadas no período de seis meses. Podem participar microempresas e empresas de pequeno porte que tenham sede ou filial na Cidade do Rio de Janeiro.