Os benefícios da educação empreendedora nas escolas é o tema da reunião entre o Sebrae Rio e os 92 Secretários Municipais de Educação, amanhã (18), às 14h. A iniciativa faz parte da parceria do Sebrae com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) para disseminar a educação empreendedora junto a secretários, professores, equipes pedagógicas e alunos. O encontro será pelo canal da Undime no YouTube.
“Entre os benefícios da implantação da educação empreendedora nas escolas municipais, podemos citar o estímulo aos comportamentos empreendedores. A Educação Empreendedora é muito mais do que ensinar sobre negócio, é incentivar que o aluno seja protagonista da sua própria vida”, afirma Amanda Alexandre, coordenadora de Educação Empreendedora do Sebrae Rio.
Em 2020, só no Estado do Rio de Janeiro, o Programa de Educação Empreendedora do Sebrae atendeu a cerca de 18 mil estudantes e 1600 professores foram capacitados. Desde sua criação, em 2013, 62% dos municípios fluminenses já realizaram alguma ação de educação empreendedora, direta ou indiretamente.
