ASN RJ
Compartilhe

Sebrae Rio participa do Hacking Rio 2020

Segundo levantamento, 17% dos participantes da edição passada abriram uma startup
Por Redação
ASN RJ
Compartilhe

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sebrae Rio participa do Hacking Rio. Nesta edição, a instituição irá apoiar os clusters de Turismo e do Varejo, que apresentarão desafios que envolvem temáticas enfrentadas por micro e pequenas empresas.  A maratona tecnológica – considerada o maior encontro de desenvolvedores da América Latina – tem duração de 48 horas seguidas e começa hoje (9) e vai até domingo (11). Totalmente online, reunirá cerca de 5 mil participantes e as equipes serão divididas em 15 temáticas, que se enfrentarão com o objetivo de encontrar soluções para os principais desafios de mercado.

-

A maratona vem ganhando relevância no desenvolvimento de novas empresas. O Sebrae Rio constatou que 17% dos participantes criaram uma startup após participação na edição passada. Em uma outra etapa do projeto, 53% disseram que o objetivo era investir na ideia, 24% procuraram outras empresas para validação do projeto e 11% participaram de um programa de aceleração.

-

“O Hacking Rio é um evento importante para o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios porque promove a competitividade, estimula o empreendedorismo e, o mais importante, busca inovações para o mercado. Todos os desafios que serão apresentados envolvem temáticas enfrentadas por micro e pequenas empresas. É a oportunidade de pensar e trocar soluções sobre os principais gargalos dos setores”, afirma a analista do Sebrae Rio, Marília Sant’Anna.

-

Além do apoio aos dois clusters, o Sebrae Rio disponibilizará mentores especialistas para apoiar as equipes e participará do júri na banca final de cada temática para selecionar a equipe vencedora. O time vencedor de cada cluster ganhará R$ 5 mil reais. Na edição 2019, 48% responderam que o melhor momento para receber mentoria do Sebrae seria após a participação da maratona. Para participar, basta acessar o link do Hacking Rio.