Com o objetivo de orientar e impulsionar negócios de microempreendedores individuais (MEI), o Sebrae Rio em parceira com a Sala do Empreendedor, realiza de 26 a 30 de maio, a Semana do MEI. Na Região dos Lagos, palestras, oficinas e atendimentos gratuitos acontecerão em Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema.
De acordo com o levantamento do Sebrae Rio, 65% das empresas em funcionamento no Brasil são microempreendedores individuais (MEI). Na Região dos Lagos, são 108,8 mil pequenos negócios ao todo, sendo 67 mil registrados como MEI, 37,4 mil de microempresas e 4,3 mil de empresas de pequeno porte.
Segundo a coordenadora do Sebrae Rio na Região dos Lagos, Ana Cláudia Vieira, o objetivo é capacitar o MEI e dar suporte técnico para o crescimento estruturado e sustentável.
“Acreditamos que investir no microempreendedor é investir diretamente na economia local, gerando renda, oportunidades, e fortalecendo o comércio e os serviços da região”, diz Ana Cláudia.
Essa é a 16ª edição do evento que acontece em todo o Brasil para tratar de comportamento empreendedor, planejamento para formalizar ou decolar o negócio, orientações para crédito, gestão financeira, inovação, transformação digital, atendimento ao cliente, como vender mais e melhor, marketing, entre outros. Na Região dos Lagos, o Sebrae Rio realizará em parceria com as Salas do Empreendedor diversas atividades voltadas para impulsionar negócios de microempreendedores individuais.
Confira a programação de cada cidade: