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Semana do Pescado tem pratos criados a partir de capacitação do Sebrae

Equipes de restaurantes do Mercado São Pedro foram qualificadas para elaboração e gestão de cardápio
Por Redação
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Pastel de bobó com pimenta, sardinha frita com vinagrete de camarão, gurjão de peixe crocante com molho de limão e alcaparra. Estes são alguns dos novos pratos oferecidos no Mercado São Pedro, em Niterói, na 21ª edição da Semana do Pescado, que começou ontem e vai até dia 15. A campanha anual para estimular o consumo de pescado em todo o Brasil tem o apoio do Sebrae Rio, que capacitou 30 integrantes de equipes de quatro restaurantes para a elaboração e gestão de cardápio.

A partir das 32 horas de consultoria especializada, os empreendedores criaram pratos e petiscos diferenciados, agregando valor em termos de preço e sabor. No Rafamar, por exemplo, uma pescada com arroz de brócolis, aipim, salada e pirão foi incrementada e se criou um prato: o pastel de bobó com a pimenta da Luzia.

“A gente sempre aprende coisas novas nas capacitações do Sebrae e, com as sugestões que tivemos, criamos esse prato, que estamos todos ansiosos para ser provado e aprovado na Semana do Pescado”, afirmou Luzia de Fátima, gerente do restaurante.

Luzia de Fátima, gerente do restaurante Rafamar, com o prato de pescada incrementado para o evento

Parceria fortalece pequenos negócios do Mercado São Pedro

O Sebrae Rio já tem um histórico de atividades junto ao Mercado São Pedro e, desde o ano passado, vem atuando na região através do projeto de desenvolvimento dos pequenos negócios do mar.

“Essa parceria visa fortalecer os pequenos negócios, tanto os boxes quanto os restaurantes, para que eles ganhem visibilidade, tenham uma boa gestão e atendam cada vez mais e melhor”, disse a coordenadora do Sebrae no Leste Fluminense, Juliana Ventura.

Durante a Semana do Pescado, os restaurantes no segundo piso do Mercado trabalham com cardápios e valores promocionais e os boxes de pescado fresco também têm preços convidativos. São realizados ainda eventos de gastronomia e outras ações para atrair o público, como a abertura que contou com a bateria da escola de samba Acadêmicos da Ponta D’Areia.

Além do Sebrae e do Mercado São Pedro, o grupo gestor que coordena a edição 2024 da campanha envolve instituições como Saperj, Faperj, Fiperj, Seenemar, Faerj/Senar-RJ, Seden, Siperjes, Appaerj, Siperj e Firjan.

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