O novo formato favorece a interação do público de diferentes locais do país e visa proporcionar uma experiência imersiva. Entre os principais temas abordados estão: transformação digital diante da pandemia do coronavírus, fomento e crédito, tecnologia e inovação, marketing e vendas etc. Também haverá oficinas de pitch e de modelagem de negócios e o Demoday – Desafio Sebrae Like a Boss.
O Startup Day acontecerá no dia 30 de maio, com objetivo de facilitar a troca de experiências e negócios. A iniciativa é do Sebrae e do ecossistema de inovação – empresas, empreendedores e agentes que podem atuar de forma colaborativa.
“O benefício da participação em um evento como o Startup Day é a possibilidade se conectar com palestrantes de destaque no cenário nacional e internacional, conhecer experiências práticas de empreendedores de sucesso, apresentar produtos e serviços nos ambientes virtuais e ampliar o network”, destaca a analista do Sebrae Rio Marília Sant’Anna.
Em 2019, o Startup Day foi realizado em 63 cidades, com o envolvimento de 240 painelistas, geração de 360 horas de conteúdo e a participação de mais de 12 mil pessoas. Só no Estado do Rio de Janeiro, o Sebrae reuniu aproximadamente 120 empreendedores e realizou sessão de negócios.
