Desenvolver o mercado musical focado em gestão empresarial. Essa é a proposta do projeto Música Tocando Negócios do Sebrae Rio, que está com inscrições abertas, até o dia 1º de abril, pelo link: https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/projeto-musica-tocando-negocios. Em sua terceira edição, as ações do programa vão permitir acesso ao mercado com uma abordagem técnica, para aprimorar a gestão de carreiras artísticas.
Ao todo serão 50 vagas para MEI e microempresas da Região Metropolitana (capital, Baixada Fluminense e Leste Fluminense). O Sebrae Rio subsidia 96% do valor total do programa. Nas duas primeiras edições, 130 empreendedores participaram das capacitações presenciais e on-line, além de eventos in loco.
“No universo artístico, o desenvolvimento do comportamento empreendedor é essencial para o sucesso na gestão de carreira e negócios. A amplitude e a competitividade do setor tornam imperativo identificar um nicho específico para gerar novas receitas”, conta Isadora Flores, analista de Economia Criativa do Sebrae Rio.
Dentro de oito meses, os empreendedores do ramo musical terão acesso a conteúdo sobre planejamento estratégico, gestão de carreira, brand entertainment, mensuração de mídia, planejamento financeiro e vendas de shows e elaboração de projetos para captação de recursos.