ASN RJ
Compartilhe

Setenta e quatro por cento das empresas do Rio vendem pela internet

Mais da metade dos empreendedores pagou anúncios on-line
Por Redação
ASN RJ
Compartilhe

Pesquisa do Sebrae revela que 74% dos empreendedores do estado do Rio usam meios digitais para vender seus produtos ou serviços. Já 26% preferem ficar longe dessa prática. Dentro do universo do levantamento, 53% dos donos de pequenos negócios pagaram para fazer propagandas on-line. Enquanto 47% ainda não aderiram a esse modelo.

“O comércio digital transformou a realidade do empreendedor. Hoje, com um clique, ele consegue vender produtos que antes ficariam restritos ao seu local de atuação. Quando a empresa entra nas redes sociais, ela precisa de se planejar e estudar as tendências do setor que atua”, explica Raquel Abrantes, gerente de Mercado do Sebrae Rio.

As plataformas da Meta são os principais canais de venda dos empreendedores do Rio de Janeiro. WhatsApp (79%), Instagram (62%) e Facebook (36%) são os preferidos de quem empreende. Outros 35% utilizam outros sistemas digitais também para vender seus produtos e 14% em loja virtual própria.

“A pesquisa demonstra que a empresa pode estar inserida em vários canais digitais. Por isso, o empreendedor precisa avaliar quais plataformas fazem sentido para a sua operação” complementa Raquel.

  • canais digitais
  • Empreendedorismo
  • pequenos negócios
  • redes sociais