Com a intenção de conectar empresários de pequenas empresas, influenciadores e estudantes da área, começou ontem o Reload, o maior evento de marketing digital do Sebrae, no Riocentro, Rio de Janeiro. O evento, com entrada gratuita, e mais de 8,6 mil inscritos, tem recebido caravanas de diversos municípios do estado. O escritório do Sebrae Rio em Três Rios foi um dos que levou participantes da região para viver essa experiência.
O Reload está dividido em dois palcos: o Digital, com palestras mais voltadas para os empreendedores, e o Creators, que é mais destinado aos influenciadores e produtores de conteúdo. Ao todo, são 36 palestrantes e painelistas abordando diversos tipos de assuntos desse universo on-line. Entre eles: Como o Canva pode empoderar sua criatividade; TikTok LIVE: transformando conexões em resultados; Creators: a nova identidade das marcas, e muitos outros.
A participante Thailla Estevan, que atua na área de comunicação e produção de conteúdo em Três Rios, viu no evento uma oportunidade de aprendizado para a carreira. Além da oportunidade de conhecer pessoas e futuros clientes.
“Eu anotei vários insights no evento. Entre eles que eu não preciso esperar perfeição para criar conteúdo, me ver como negócio e não ter medo de falar sobre preço”, contou.
Thailla também faz o trabalho de USG Creators, que é dando opinião sobre produtos de empresas que contratam o serviço dela, e relata quais palestras mais tiveram a ver com o negócio dela.
“As palestras da Letícia Vaz, Crie conteúdos que realmente vendem; do Marcelo Menezes e Eduardo Silva, Influenciador ou empreendedor? Eis a questão, e da Isabela Baroli, Ganhe dinheiro no TikTok com as lives, tiveram tudo a ver com o meu nicho”, diz ela.
