ASN RJ
Compartilhe

Jogos Olímpicos e Paralímpicos: Sebrae Rio elabora material gratuito com estratégias para o seu tipo de negócio

Cinco atividades econômicas serão as mais beneficiadas com o evento
Por Redação
ASN RJ
Compartilhe

Na próxima sexta, dia 26, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos terão início, com aproximadamente 4 bilhões de telespectadores e 350 mil horas de transmissão ao vivo. Essa é uma oportunidade para os donos de pequenos negócios planejarem ações visando aumentar suas vendas e fidelizar clientes. Para apoiar quem empreende, o Sebrae Rio reuniu estratégias para atividades econômicas como moda, alimentos e bebidas, saúde e bem-estar, beleza e esportes, que serão as principais beneficiadas pelo evento. De forma gratuita, o empreendedor pode acessar o conteúdo no link.

“O dono de pequeno negócio precisa estar atento às oportunidades. Eventos do porte dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos proporcionam receitas significativas direta e indiretamente para as economias locais e globais. O empreendedor precisa estar alinhado com estratégias emocionais, de sinergia e novos nichos de mercado que o evento proporciona, já que são quase dois meses de ativação forte no mercado”, avalia Julio Freitas, diretor de Produto e Atendimento do Sebrae Rio.

Para quem empreende, o Sebrae Rio separou sete dicas de atuação para os negócios seguirem nesse período olímpico.

Entenda o seu público-alvo e construa comunidades em torno dos esportes, aproveitando-se do efeito torcida e da paixão nacional.

Crie estratégias para atrair a Geração Z, aumentando as interações digitais e desenvolvendo ações de gamificação.

Trabalhe com os valores do espírito olímpico, aproveitando o clima para envolver o cliente.

Integre o evento com o seu tipo de negócio e priorize estratégias socioambientais.

Desenvolva um programa de marketing com influenciadores, anúncios segmentados e programas de fidelidade.

Aproveite as tendências, assuntos correlacionados aos eventos e oportunidades para fortalecer a conexão e impulsionar o consumo.

Use o momento para promover inovação contínua.

  • Olímpiadas
  • Paralímpiadas
  • pequenos negócios