A inteligência artificial veio para revolucionar o dia a dia das pessoas. Para entender a dinâmica dos empreendedores do Rio de Janeiro. A pesquisa “Transformação Digital nos Pequenos Negócios” do Sebrae ouviu 262 empresários e constatou que 44% dos empresários utilizam IA na sua rotina. Dentre as ferramentas disponíveis, o GPS, o reconhecimento facial, assistentes virtuais e aplicativos de melhorias de fotos são os mais utilizadas pelos donos de pequenos negócios no Rio de Janeiro.
“A internet revolucionou nossas vidas. Para gerir os seus afazeres diários, 43% usam algum aplicativo para monitorar suas atividades. Nove a cada dez empreendedores do Rio acessam a internet por conta própria, sem depender de terceiros. Esses dados da pesquisa refletem como a tecnologia já está intrínseca na nossa rotina. Hoje, no mundo globalizado, você precisa estar presente nas redes e atento às novidades como a inteligência artificial, que está revolucionado o mundo”, argumenta Antonio Alvarenga, diretor-superintendente do Sebrae Rio.
Para disseminar conteúdos inovadores de forma gratuita, o Sebrae Rio Summit, evento criado pelo Sebrae, terá um dia dedicado à inteligência artificial e inovação para quem empreende. O evento contará com palestras de especialistas como Guilherme Horn, Tony Ventura, Delmir Peixoto, Anderson Soares, Iuri Almeida, Genesson Honorato, Nico Andrade, Diego Maia e Lisiane Lemos, que vão esclarecer esses temas.
Sebrae Rio Summit
Totalmente gratuito e com o propósito de apontar tendências e transmitir conhecimento aos empreendedores e quem pretende abrir um negócio, o Sebrae promove o Sebrae Rio Summit, evento inédito voltado ao empreendedorismo, que acontecerá nos dias 21 a 25 de julho, no ExpoRio. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://sebraeriosummit.com.br/.
Ao longo de cinco dias, o evento que já conta com mais de 37 mil inscritos, terá uma programação diversificada, organizada em torno de temas estratégicos. A programação inicia-se com foco no empreendedorismo feminino. Na terça-feira, o tema será a Geração Z, com ênfase em educação empreendedora e políticas públicas. A quarta abordará finanças e cooperativismo. Na quinta, o destaque será a inteligência artificial. O encerramento, na sexta-feira, será dedicado à inovação jurídica.