Com oferta de produtos e serviços ligados à gastronomia, moda, beleza e bem-estar, o Mercado Mundo LGBT+, reuniu 29 expositores e teve quase dois mil visitantes.
Quinze deles participam do Transcender, projeto do Sebrae voltado a empreendedores LGBT+. Como Marcela Lima, expositora da empresa de acessórios Pele Preta, que participou do evento pela segunda vez:
Os cursos e a mentoria do Sebrae ajudam bastante a gente e participar das duas edições confirma isso. É muito importante porque o que precisamos é espaço para expor nossos produtos. E a estrutura e o acolhimento são maravilhosos.
Esta segunda edição repetiu a parceria entre o Sebrae e a Coordenadoria Executiva de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio.
“A ideia tanto desta feira quanto do projeto Transcender é facilitar o acesso a esse segmento do mercado”, afirmou Walcyr Borges, gerente de Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão do Sebrae Rio.
-
!important;">-
“Estão aqui empreendedores que geram emprego e renda para nossa comunidade que é de difícil acesso no mercado de trabalho”, reforçou o coordenador executivo de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, Carlos Tufvesson.
-
O DJ Claudinho do Guetto e um desfile de moda das marcas Tranz-Tranz e Peça Única animaram os visitantes.
Foi um público diverso, incluindo moradores do Rio, como o grupo de 40 alunos do Colégio Avanço, da Freguesia, que estavam em uma aula a céu aberto, e turistas como o assistente social Maro Mannes, que veio de Curitiba e passeava com o marido e a filha.
!important;">-
“Gostamos do evento porque é propositivo, organizado, fortalece o empreendedorismo e atende bem o público LGBT +”, disse ele.
!important;">-