Para apoiar micro e pequenas empresas do varejo de bens e serviços no Estado do Rio de Janeiro em seu processo de transformação digital, Sebrae Rio e Sistema Fecomércio RJ se uniram no projeto Loja do Futuro. O objetivo é que a Inteligência Artificial (IA) e várias ferramentas sejam utilizadas na modernização de lojas. A primeira ação, voltada a empreendedores da cidade do Rio de Janeiro, acontece nesta terça (13), às 9h, na Fecomércio, com vagas limitadas e inscrições pelo link.
“O uso da tecnologia deixou de ser diferencial para ser estratégico neste momento de mudanças tão rápidas e profundas na forma como consumimos, vendemos e nos relacionamos com os clientes, por isso nos unimos neste projeto para trazer soluções sob medida para o varejo, com o que há de mais atual em gestão, inovação e digitalização”, afirma o diretor de Desenvolvimento do Sebrae Rio, Sergio Malta.
O projeto Loja do Futuro tem duas fases. A primeira é uma palestra sobre IA e transformação digital, onde os participantes também conhecem a proposta da segunda etapa, que consiste numa jornada padronizada com oficinas e consultorias on-line e gratuitas. Todo o conteúdo tem aplicação prática e foco em resultados, como aumento de faturamento, presença digital e eficiência operacional.
Após a palestra que acontece hoje, outras ações serão marcadas para atender o comércio de diferentes regiões do estado.
Serviço
Lançamento do projeto Loja do Futuro
Data: 13/05, terça
Horário: 9h às 12h
Local: Fecomércio RJ – R. Marquês de Abrantes, 99, Flamengo, Rio de Janeiro
Inscrições: https://forms.office.com/r/wwUeaA5eA3?origin=lprLink
Programação:
9h – Recepção
9h30 – Abertura institucional
9h50 – Palestra: I.A no Varejo – da Transformação à Ação
10h30 – Apresentação do Projeto Loja do Futuro
10h50 – Sessão de Perguntas + Adesão ao Projeto
11h30 – Encerramento