ASN RJ
Compartilhe

Rio ESG Business: Nova Friburgo sedia evento estadual de sustentabilidade

Com apoio do Sebrae Rio, encontro reuniu empresários de diversos segmentos, líderes e especialistas no assunto
Por Redação
ASN RJ
Compartilhe

Com o objetivo de disseminar conhecimento e práticas inovadoras na área de ESG, o Nova Friburgo Country Clube foi palco do evento Rio ESG Business – Conexões de Negócios Sustentáveis, nesta quinta-feira (23/10). O evento é promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) no âmbito nacional, e teve sua realização na Região Serrana pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF) e pela Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro (FACERJ) com o apoio do Sebrae Rio.

Com a presença de cerca de 270 participantes, na abertura do evento, Renato Regazzi, Chefe de Gabinete da Presidência do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Rio, destacou o quanto o tema de sustentabilidade é fundamental para a liderança do Sebrae, e parabenizou a iniciativa de Roosevelt Concy, presidente da ACIANF, por realizar este evento de ESG na cidade.

“Friburgo é uma cidade inteligente e resiliente, que não tem dúvida do novo modelo econômico, que é o modelo sustentável. Não dá para sobreviver sem esse novo modelo. E vocês sentiram na pele o que a humanidade está fazendo com o meio ambiente”, disse.

O encontro teve em sua programação a mesa redonda Empreendedorismo e ESG Feminino com a participação de Vanessa Cohen, analista do Sebrae Rio; Andrea Carvalho, da empresa Papel Semente e vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios em 2024; e de Denise Figueira, empreendedora da Frimatec, que participaram da Imersão ESG Sebrae, e relataram como aplicaram em seus negócios o aprendizado.

“Os dois editais que abrimos para a imersão ESG fizeram tanto sucesso que o Sebrae lançou recentemente a plataforma Projeto Crescimento Sustentável, onde as micro e pequenas empresas podem comprovar as práticas alinhadas à sustentabilidade e conquistar o Selo ESG Sebrae”, informou.

Na ocasião, o Sebrae Rio também mediou uma rodada de negócios com cerca de 30 empresários de diversos segmentos, na qual cada um pôde apresentar sua empresa, trocar contatos e gerar conexões para atuarem em conjunto.

“Estamos muito felizes em apoiar um evento com uma temática tão importante mundialmente. Sem dúvidas, os micros e pequenos negócios saíram daqui cientes de que ESG é para empresas de todos os portes e muito necessário”, disse Fernanda Gripp, coordenadora do Sebrae Rio em Nova Friburgo.

  • ESG
  • negócios sustentáveis
  • Nova Friburgo
  • Região Serrana