ASN RJ
Compartilhe

Sebrae realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos no estado do Rio de Janeiro em 2023

Os cursos por WhatsApp formaram mais de 17 mil pessoas
Por Redação
ASN RJ
Compartilhe

O Sebrae Rio atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de atendimentos no estado no ano passado, reforçando a missão da instituição no apoio ao empreendedorismo. O compromisso do Sebrae é mensurado pelos projetos e iniciativas realizadas ao longo do ano de 2023. Uma das novidades foram os cursos por Whatsapp, que capacitaram mais de 17 mil pessoas. Na edição da Feira do Empreendedor, o maior evento de empreendedorismo do estado do Rio, o Sebrae Rio inovou levando mais de 300 palestras e conteúdo para os mais de 48 mil participantes presenciais e online.

Atualmente o Sebrae está presente em 19 complexos de favelas do Rio com a ampliação dos projetos voltados às comunidades. Em 2023, foram realizados mais de 27 mil atendimentos. Com a primeira edição do evento Aquilombar, o afroempreendedorismo ganhou força, assim como outros projetos ligados à diversidade. Editais e eventos exclusivos para novos setores como o de música, games e literário também foram destaque, com a implantação de 86 iniciativas setoriais, que juntas permitiram realizar mais de 129 mil atendimentos em todo o estado.

A Educação Empreendedora, que leva capacitação às escolas públicas e privadas, atingiu mais de 50 mil estudantes e cerca de 4 mil professores em 2023, que foram capacitados com os mais de 200 produtos do portfólio educacional. Em Políticas Públicas, o investimento de mais de 1 milhão de reais em oportunidades em quase 60 rodadas de negócios permitiu transformar a realidade de 85 municípios do estado.

O Portal de Inteligência de Mercado, que fornece gratuitamente conteúdo sobre os mais diversos segmentos, cresceu 313% com mais de 663 mil visualizações no ano passado. O Centro de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) recebeu mais de 35 mil visitantes em 230 dias de exposições sobre a cultura dos quatro cantos do país. E graças aos projetos de internacionalização, muitos produtos do Rio estão sendo comercializados em outros países.

Para o diretor-superintendente do Sebrae Rio, Antonio Alvarenga, “o resultado é fruto do trabalho de uma equipe comprometida e focada na inovação para levar aos empreendedores as melhores soluções, contribuindo para uma economia competitiva, sustentável e inclusiva no Rio de Janeiro”. A expectativa é que, em 2024, o Sebrae Rio siga atuando de maneira cada vez mais efetiva para incentivar e estimular o empreendedorismo no estado.

  • atendimento
  • capacitação
  • CRAB
  • diversidade
  • educação empreendedora
  • Empreendedorismo
  • Feira do Empreendedor
  • Inovação
  • inteligencia de mercado
  • Políticas Públicas